caderno-de-cinema

Home » Filmes » O som do teatro

 

um filme de Jorge Alfredo

2007- digital- 5min.

com Aicha Marques, Tuzé de Abreu e João Américo

 

som11

A galera subia mesmo nas cadeiras e destruia tudo. Mas como não destruir? Os caras bombando ali em cima, destruindo todas as minhas convenções, destruindo todos os meus paradigmas, todos os meus tabus… Os caras destruindo tudo e eu não vou destruir nada? Porra, conserta a cadeira!

 

som9

A gente era muito louco. Eu posso dizer que eu ajudei a destruir o TCA. Eu sentava no encosto (no braço da cadeira) eu queria estar lá dentro, voar e subir no palco. Não podia, aí eu subia nas cadeiras…

som12

O marco é Barra 69, porque aí os bichos invadiram o recinto

som10

Eu preferia as poltronas do Teatro quebradas pelo uso do Teatro, do que elas estarem intactas sem serem usadas pela comunidade.

som1

Nossa, esse senhor é radical!

som

Roteiro e direção de Jorge Alfredo

argumento de Antonio Risério

fotografia de Hans Herold

edição de Juliana Bacelar e Floro Freire

direção de produção de Péricles Palmeira

 som13

 O som do teatro faz parte do documentário 40em40 – quarenta anos de história em quarenta minutos, a cereja do bolo nas comemorações das quatro décadas do Teatro Castro Alves.  Sob os argumentos do escritor e ensaísta Antônio Risério, cineastas de gerações diversas realizaram oito filmes contando a história do TCA em oito temas diferentes com depoimentos e imagens que marcam a importância e a memória do Teatro.

 

 

Deixe um comentário