caderno-de-cinema

Home » Notícias » Quarteto está de volta

 

DE 7 a 16 de junho / 20H / quinta a sábado / Teatro do ICBA

Um dos maiores sucessos do Teatro NU, Quarteto está de volta em apenas seis apresentações, no teatro do Instituto Goethe, no corredor da Vitória.

O espetáculo, que comemorou os 15 anos de carreira de nosso diretor artístico, Gil Vicente Tavares, e a volta aos palcos de Bertrand Duarte, depois de 28 anos, volta a Salvador depois de ter sido aplaudido no Porto Alegre em Cena e no Cena Contemporânea, de Brasília, dois festivais internacionais de grande importância no país.

Inclusive, falando em internacional, Quarteto representou o Brasil na Quadrienal de Praga em 2015, e conquistou 5 prêmios nacionais no Anual Cenym, nas categorias “Melhor Grupo de Teatro”, “Melhor Qualidade Artística”, “Melhor Iluminação”, “Melhor Maquiagem” e “Melhor Cartaz”, além de ter sido indicado na categoria “Melhor Espetáculo”.

Em cena, Marcelo Praddo e Bertrand Duarte se revezam entre os personagens do romance “As ligações perigosas”, de Chordelos de Laclos, numa versão teatral do grande dramaturgo alemão Heiner Müller, que trouxe um caráter mais filosófico e sacrílego, ao mesmo tempo, para sua peça; uma das mais montadas ao redor do mundo.

Lembrem-se que o Instituto Goethe tem estacionamento gratuito pelo Vale do Canela!

E fiquem atentos, pois em breve voltaremos com Os pássaros de Copacabana e Os javalis, que comemora 20 anos de escrita e 10 anos de montada, agora com Rui Manthur contracenando com Marcelo Praddo, nessa divertida e absurda peça que mais uma vez volta aos palcos da cidade!

Deixe um comentário